Esta regra aplica-se aqui neste tasco

Esta regra aplica-se aqui neste tasco

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Caro S. Pedro ( ou la como te chamas...)

Há pelo menos 2014 anos que a entidade que gere o clima, alegadamente São Pedro (digo alegadamente para evitar processos judiciais ou outro tipo de represálias), já poderia ter percebido o que é suposto fazer para agradar a humanidade.
Não são dias, nem semanas, nem meses. São DOIS MIL E CATORZE ANOS ( 2014!!!)  para perceber, por A + B, o que é suposto fazer para ter sucesso na sua missão.

Um Inverno com dias frios mas de sol. Chuva em quantidades regradas nas zonas onde existem terrenos agrícolas, alguns chuviscos nas cidades para as senhoras usarem as botas novas e os homens poderem usar a “desculpa do guarda-chuva” para abraçar uma donzela. Neve nos locais onde é suposto (estradas cortadas não são responsabilidade de São Pedro, são apenas resultado da estupidez humana e da incapacidade de percebermos que, para o ano, talvez neve novamente).

Uma Primavera amena para nos preparar mentalmente para as maravilhas do Verão. Um Verão quente com água do mar tépida e noites de brisa amena. Para terminar, um Outono fresquinho para nos lembrar que está na hora de ir buscar a roupa de inverno.

É só isto…nem mais, nem menos!!

Não é um Inverno com chuva interminável durante semanas, frio polar, tempestades com nomes de stripper e inundações em Reguengo-do-Alviela. Não é um Verão com temperaturas acima dos 40 graus, pragas de microalgas e um país a arder. Não é seca no Alentejo e cheias em Algés.

O segredo é não inventar!!!
Sao dois mil e catorze anos ( novamente, 2014!!) a pedir sempre a mesma coisa.
Nunca a humanidade quis algo diferente para variar. Nunca um ser humano pediu um tornadozito para apimentar as coisas, nunca ninguém achou que o que vinha mesmo a calhar era um tsunami. Nunca!

O que raio há mais para perceber, São Pedro?! E que raio de chuvada foi esta que acabou de me foder a roupa toda que estava no estendal?! Ao contrário de ti, eu não trabalho de túnica nem ando de sandálias o ano inteiro!!

Achas que dá para começar a fazeres as tuas merdas como deve ser, so naquela?!



Sem comentários:

Enviar um comentário