Esta regra aplica-se aqui neste tasco

Esta regra aplica-se aqui neste tasco

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Momento marcante do dia...


Aproveitando que S. Pedro parece ter lido o meu desabafo e nos brindou com uma tarde de sol ( e sem vento, vejam la o miminho hein ), fui dar uma volta até á zona da restauração e esplanadas do ZOO de Lisboa. Depois de estacionar o carro, encaminhei-me ate á entrada do mesmo. Nesse momento fui abordado por um vendedor da revista Cais. Como é sua missão, tentou vender-me um exemplar da publicação. Respondi que vinha petiscar algo rápido e não tinha dinheiro trocado comigo. O simpático senhor que aparentava ter 50 e tais diz-me então: e não me paga um hambúrguer? Para minha própria admiração, não hesitei em lhe dizer "sim claro, venha daí", e levei-o comigo ao balcão da esplanada que costumo frequentar. Perguntei o que queria comer, ajudei-o nesse processo pois disse-me  que não sabia ler e via mal e pergunto-lhe: "o que quer beber?" Fiquei espantado com a resposta. Um copo de água, disse-me. "Não quer um sumo,uma cerveja ou algo do género?" Não, um copo de água chega. Dei-lhe um hambúrguer duplo com tudo o que tinha direito, um prato de batatas fritas que fiz questão de pedir que viesse bem aviado e uma garrafa de água ( acabei também por mandar embrulhar a minha bifana e dar-lhe ). Virou-se para mim e disse: "Que Deus o abençoe. A si e à sua família. O seu gesto faz-me continuar a ter força para viver".

Não fiz nada de extraordinário mas fodasse, foram 7€ super bem gastos e que me fizeram sentir a pessoa mais especial do mundo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário